Portuguese/Português FAQ

1. O que é o SwiftKey?

O teclado SwiftKey é um aplicativo gratuito para iOS que torna a digitação no iPhone, iPad ou iPod touch mais rápida, fácil e mais divertida. Ele substitui o teclado do seu dispositivo em todos seus aplicativos e serviços e tem vários recursos para ajudar na digitação. Ele compreende o contexto do que você está escrevendo para corrigir erros de digitação e predizer sua próxima palavra com precisão inacreditável.

 

2. Como eu configuro meu SwiftKey no meu iPhone, iPad ou iPod touch?

Configurar o seu teclado é um processo simples de acrescentá-lo às extensões dos seus teclados.

Primeiro você precisa baixar o aplicativo SwiftKey da iOS App Store. Depois de baixar, simplesmente abra o aplicativo e siga todas as instruções na tela.

Para ativar o SwiftKey no seu telefone, siga essas etapas, que também estão detalhadas no programa de instalação.

  1. Abra seu menu de configurações e role para baixo até Geral. Toque em Geral.
  2. Role para baixo e toque para selecionar “Teclado”.
  3. Nesse menu você precisa selecionar outro menu para “Teclados”.
  4. Toque para selecionar “Adicionar novo teclado”
  5. Selecione “SwiftKey”
  6. Toque "SwiftKey - SwiftKey"
  7. Toque no switch de alternância “Permitir acesso total” e depois toque em Permitir” na caixa de diálogo seguinte.
  8. Toque no ícone de globo no seu teclado até que o SwiftKey apareça como o seu teclado

 

3. Por que o SwiftKey precisa de acesso total?

O acesso total é necessário para que o SwiftKey ative recursos como baixar idiomas, mostrar previsões de palavras, aprender seu estilo de escrever e fazer backup e sincronizar suas personalizações com segurança.

O acesso completo também possibilita a você alterar as configurações no seu teclado como temas, outros modos de digitar e configurações avançadas.

O SwiftKey somente tem acesso aos dados que você digita no teclado e sincronizará apenas se você ativar os recursos do SwiftKey Cloud.

 

4. Eu ativei o SwiftKey, e agora como faço para acessar e utilizar o teclado?

Depois que você ativar o SwiftKey, ele poderá não aparecer imediatamente como seu teclado padrão. Quando você utilizar um aplicativo que ative o teclado, toque no ícone de globo na parte inferior do seu teclado até que SwiftKey apareça no seu teclado. Você saberá que é o SwiftKey pelo nome SwiftKey em letras reduzidas que aparece na barra de espaço.

Agora que ele é seu teclado, basta começar a digitar letras ou experimentar o SwiftKey Flow deslizando o dedo de uma letra para outra para formar palavras. O SwiftKey vai aprender como você digita, vai se acostumar aos seus erros e começar a fazer previsões de palavras que você usa regularmente em contextos específicos. Para acessar o painel emoji você precisa pressionar no ícone de globo até que obtenha aquele teclado. Quando você tiver terminado, toque no globo novamente para voltar ao teclado SwiftKey.

 

5. O que é o SwiftKey Cloud e por que eu devo me registrar?

O SwiftKey Cloud é um serviço que permite que seu dispositivo se conecte e tenha acesso ao seu comportamento linguístico pessoal em qualquer um dos dispositivos em que você usa o SwiftKey.

Personalização: Obtenha melhores previsões possibilitando que o SwiftKey aprenda com o modo com que você digita no Twitter, Gmail, Facebook, Evernote ou com seus Contatos. Com isso, a precisão do SwiftKey melhora suas previsões à medida que o aplicativo entende as expressões que você mais usa.

Backup e Sincronização: O SwiftKey Cloud armazena com segurança seus dados linguísticos e os sincroniza entre o iOS e o Android. Se você perder seu telefone ou adquirir um novo, não precisará treinar o SwiftKey de novo - ele vai continuar funcionando.

A inscrição é muito simples, basta usar sua conta do Google ou Facebook. Acesse-o no menu Configurações -> SwiftKey Cloud.

Saiba mais sobre o Cloud aqui.

 

6. O que é o SwiftKey Flow e como usá-lo?

O SwiftKey Flow permite que você escreva deslizando o dedo pelo teclado. O SwiftKey Flow prevê as palavras à medida que desliza pelas letras - quando aparecer a palavra que você quer, basta levantar o dedo. Você pode alternar sem problemas entre deslizar e tocar - não há necessidade de alternar modos.

Você pode desativar/ativar o Flow do seguinte modo:

  1. Indo até as configurações de SwiftKey tocando no aplicativo SwiftKey na tela inicial.
  2. Configurações e temas
  3. Outros modos de digitar
  4. Alterne para ‘SwiftKey Flow’

Note: O recurso de deslizar não está disponível em campos de texto onde o SwiftKey não oferece previsões, por exemplo campos de senha ou no campo de destinatário. Esse recurso também não está disponível em alguns aplicativos com código que conflitem com as previsões do SwiftKey.

 

7. Como posso digitar em mais de um idioma?

Primeiro, é preciso baixar os pacotes de idiomas daqueles que deseja usar. Você poderá encontrá-los em Configurações -> Idiomas.

Você pode usar dois modelos de idioma simultaneamente. Se você está digitando em dois idiomas que usam o mesmo alfabeto, não há necessidade de alternar manualmente entre eles. Comece a digitar e o SwiftKey entenderá o que você está querendo dizer.

Se você digitar em dois idiomas que usam alfabetos diferentes, deslize a barra de espaços para alternar entre os alfabetos.

Para escolher o alfabeto e layout que você deseja usar para seus idiomas (p. ex. QWERTY ou AZERTY), vá até Configurações -> Configurações e temas -> Idiomas e toque em “mudar de layout”

 

8O que é o meu “modelo linguístico”?

O SwiftKey aprende à medida que você digita e acrescenta palavras e previsões específicas ao contexto ao seu modelo linguístico pessoal. É fácil adicionar qualquer palavra ao seu modelo linguístico. Digite uma palavra e toque na barra de previsão. Você vai notar que o SwiftKey vai começar a prevê-la no seu uso diário.

Você pode remover facilmente uma palavra do seu modelo linguístico tocando e segurando a previsão e depois confirmar que você gostaria de removê-la.

Registrando-se no SwiftKey Cloud e personalizando a partir das suas redes sociais, você pode ensinar ao SwiftKey muitas outras palavras e melhorar seu modelo linguístico, permitindo previsões mais precisas e personalizadas.

 

9. Meus dados são mantidos seguros e privados?

Na SwiftKey, levamos a privacidade e a segurança muito a sério. O teclado SwiftKey nos envia periodicamente estatísticas, como aquelas que constam da sua página de estatísticas, para nos ajudar a entender como as pessoas usam o SwiftKey e como podemos melhorá-lo. Isso é totalmente anônimo e não contém nenhuma informação sobre o que você digitou.

Se você optar por se registrar no SwiftKey Cloud, seu perfil linguístico pessoal é armazenado nos nossos servidores para que possamos oferecer a você serviços de personalização e backup e sincronização aprimorados.

O SwiftKey Cloud é um serviço opcional seguro e criptografado que lhe dá controle total sobre seus dados. Nossa rigorosa política de privacidade explica e protege seus direitos e privacidade. Leia esse documento na íntegra em www.swiftkey.net/en/privacy (em inglês). Você também pode ler mais sobre nossa abordagem de segurança de dados em nossa Data Security Statement (Declaração de Segurança de Dados) no site www.swiftkey.net/en/data-security (em inglês).

 

10. Onde posso conseguir mais informações ou ajuda?

O teclado SwiftKey Keyboard tem um portal de suporte completo em inglês com uma quantidade incrível de conhecimento organizado e pronto para que você encontre tudo o que necessitar. A partir deste portal, você pode obter as respostas à maioria das perguntas que tiver.

Você também pode assistir aos nossos vídeos demonstrativos, que são úteis e contêm muitas dicas e recursos do produto, aqui:

Você pode ter acesso a um portal de suporte semelhante para o SwiftKey Note, nosso aplicativo de anotações de iOS que utiliza a digitação com previsão do SwiftKey http://support.swiftkeynote.com/

Temos uma incrível comunidade de usuários VIP que testam produtos futuros, conversam sobre avanços novos e interessantes de Android e dispositivos móveis, e prestam ajuda mútua para resolver problemas. Participe da discussão sobre iOS.

 

Was this article helpful?
1 out of 4 found this helpful
Free xml sitemap generator
Powered by Zendesk